Club de
Piracanjuba

RC de Piracanjuba entrega três aparelhos de ar condicionado ao Hospital São Vicente de Paulo

O Rotary Club de Piracanjuba adquiriu e instalou três aparelhos de Ar Condicionado no Hospital São Vicente de Paulo. Estes aparelhos irão climatizar a sala do centro cirúrgico, a sala de armazenamento dos medicamentos e um consultório.             O recurso para a compra dos aparelhos de ar condicionado foi através do “Projeto Ambientes que fornecem o bem estar” elaborado pelo Rotary Club de Piracanjuba e enviado à Governadoria Distrital, Distrito 4770 do Rotary Internacional, que aprovou com a contrapartida de igual valor retirada de parte da renda da Barraca durante a festa de Nossa Senhora D’Abadia, que também é trabalho do Rotary Club de Piracanjuba e Casa da Amizade.             O Rotary Club de Piracanjuba aproveita para agradecer a comunidade que durante esta festa frequentou a Barraca e deixando sua contribuição.             Já o pagamento da instalação se deu com o sucesso do 4º Leilão beneficente Amigos do Hospital São Vicente de Paulo, que também foi contribuição da comunidade. Assim, direta ou indiretamente muitos trabalham para manter, equipar e melhorar o Hospital São Vicente de Paulo. Esta é uma forte meta do Rotary Club de Piracanjuba, seus parceiros e a comunidade que consideram atender as pessoas no elas mais precisam, que é ter saúde e bem estar.

Postado em 02 de Janeiro de 2020

Parceria para fazer o bem

A Casa da Amizade em parceria com o Rotary Club de Piracanjuba, Interact Club de Piracanjuba, Rota Kids e a comunidade São Benedito, Realizaram no dia 14 de dezembro de 2019 o “Natal Solidário” na comunidade de São Benedito no Setor Primavera Norte (bairro carente) em Piracanjuba. Centenas de crianças participaram do evento que contou com pula pula, piscina de bolinha, picolés, sorvete, cachorro quente, pipoca e algodão doce. Além da presença do Papai Noel e ao final as crianças e jovens do Rota Kids e Interact Club de Piracanjuba, distribuíram brinquedos a todas as Crianças presentes.

Postado em 14 de Dezembro de 2019

RC de Piracanjuba, Casa da Amizade e parceiros realizam 4º Leilão Beneficente Amigos do Hospital São Vicente de Paulo

O Rotary Club de Piracanjuba, a Casa da Amizade, o Magno Leilões e a Sociedade São Vicente de Paulo realizaram no último dia 08 de dezembro de 2019 o 4º Leilão Beneficente “Amigos do Hospital São Vicente de Paulo”. O leilão teve uma arrecadação R$ 92.095,00 resultado da doação de bezerros e prendas feitas pela população. Todo o Recurso arrecadado vai para a manutenção do Hospital São Vicente, para ser aplicado de acordo com suas demandas.

Postado em 08 de Dezembro de 2019

Reunião festiva de novembro

O Rotary Club de Piracanjuba e a Casa da Amizade realizaram nesta quarta feira dia 27 de novembro de 2019 a sua reunião festiva do mês de novembro. Na oportunidade foi empossado como associado do Rotary Club de Piracanjuba o companheiro Paulo Cesar Ribeiro, os aniversariantes do mês de novembro também recebeu os parabéns. E a casa da amizade de Pirancanjuba celebrou com muita alegria seus 35 anos de fundação, já o Interact recebeu o seu tão esperado certificado de instalação.

Postado em 27 de Novembro de 2019

RC de Piracanjuba realiza reunião para definir a realização do 4º Leilão Beneficente ao Hospital São Vicente de Paulo

O Rotary Club de Piracanjuba realizou na última quarta- feira dia 13 de novembro de 2019, mais uma reunião Ordinária comandada pela Presidente Lenízia Alves Canêdo. O assunto central foi a Realização do 4º Leilão beneficente Amigos do Hospital São Vicente de Paulo que será realizado no dia 08 de dezembro de 2019 no Magno Leilões, em Parceria com o próprio Magno Leilões, Sociedade São Vicente e Paulo e a comunidade.  Na oportunidade a presidente Lenízia recebeu o certificado de reconhecimento e participação na campanha Hepatite zero.

Postado em 13 de Novembro de 2019

RC Piracanjuba completa 35 anos - Posse do Interact

O Rotary Club de Piracanjuba e a Casa da Amizade realizaram nesta quarta-feira (30) a sua festiva do mês de outubro de 2019, na oportunidade além de celebrar com os aniversariantes do mês a sua data natalícia foi celebrado também os 35 anos de fundação do Rotary Club de Piracanjuba(1984-2019). Nesta festiva a família Rotaria de Piracanjuba cresceu, pois a presidente Lenízia Alves Canêdo deu posse ao Interact Club de Piracanjuba, inicialmente com dez associados. Também foram empossados o Casal Gildásio Barbosa Guimarães e Helení José da Costa Guimarães como associados do Rotary Club de Piracanjuba e Casa da Amizade respectivamente. A Casa da Amizade através da sua presidente Renata de Oliveira e Silva prestou uma justa homenagem aos 35 anos de fundação do RC de Piracanjuba. Na homenagem foi descerrada uma linda placa eternizando este momento. Os Associados fundadores, José Honorato, Doriocan e Djalma também receberam um lindo presente exaltando a importância de cada um deles nesta bonita história com o Rotary Club de Piracanjuba.  A reunião contou também com a presença de vários companheiros do Rotary Club de Bela Vista de Goiás liderados pelo presidente Geraldo Magela, bem como do Interact Club de Bela vista de Goiás.

Postado em 30 de Outubro de 2019

2ª Cavalgada do Bem RC de Piracanjuba

O Rotary Club de Piracanjuba e a Casa da Amizade realizaram no dia 27 de outubro de 2019 a 2ª Cavalgado do Bem, evento que faz parte do projeto Rota 4770 onde a renda é destinada ao fundo de erradicação da Paralísia Infantil. A 2ª Cavalgada do Bem reuniu dezenas de Cavaleiros, Amazonas e Muladeiros. A Cavalgada saiu do Magno Leilões percorreu várias ruas da cidade e seguiu para a Estância Monjolinho onde foi realizado um delicioso almoço com música ao vivo. O Rotary Club de Piracanjuba e a Casa da Amizade através das suas Presidentes Lenízia e Renata Agradecem a presença e colaboração de todos na realização do evento.  

Postado em 27 de Outubro de 2019

Ver todos

ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO da posse a professora Heloisa Lessa

A professora Heloísa Maria Marques Lessa é a nova sócia do ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO e leu o juramento de posse na reunião desta quarta-feira sob a liderança da presidente Silvânia Correia Veloso e com a presença da Governadora do Distrito 4770, Eliana Melo Machado Moraes. A nova associada é professora de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa da Facthus - Faculdade de Talentos Humanos e na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Mestre em Letras, é pós-Graduada em Docência no Ensino Superior; Crítica Literária; Mídias na Educação. É também graduada em Letras - Português/Inglês; Arquitetura e Urbanismo e graduanda em Pedagogia. Possui vasta experiência em Língua Inglesa e Língua Portuguesa: literatura, gramática e produção textual.

Em 19/02/2020 por Rotary Club de Uberaba-Portal do Cerrado

Rotarianos recebem homenagens na Câmara Municipal de Uberaba

A presidente do ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO, Silvania Correia Veloso  foi condecorada com a Homenagem Especial ao Serviço Rotário Municipal, feita pela Câmara Municipal de Uberaba dia 18 último. Com a presença da Governadora do Distrito 4770 do Rotary International, Eliana Melo Machado Moraes, outras 13 lideranças rotárias também foram homenageadas. Entre estas, Isabella Correia Silva, do Rotaract Uberaba e também sócia do ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO.

Em 19/02/2020 por Rotary Club de Uberaba-Portal do Cerrado

Uberaba realiza ROTARY EM AÇÃO !

Os clubes de Rotary em Uberaba realizaram dia 16 último o evento ROTARY EM AÇÃO,  na  Semana do Rotariano, instituída pelo companheiro e vereador Agnaldo Silva, no mês de aniversário de 115 anos do Rotary International. “Teste de hepatite, caminhada com alongamento, doação de mudas de árvores frutíferas; pula-pula e pintura facial para as criancas, foram algumas das atividades”, realata a presidente do Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado, Silvânia Correia Veloso.

Em 19/02/2020 por Rotary Club de Uberaba-Portal do Cerrado

Rotary Club de Goiânia é parceiro da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

O Rotary Club de Goiânia, conforme Ofício nº 897/2020-SES, é parceiro do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. A campanha é uma estratégia que visa interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença no País. Nesta 1ª etapa, a ação ocorrerá de forma seletiva para pessoas de 05 a 19 anos, de 10/02/2020 a 13/03/2020, com o Dia “D” previsto para o dia 15/02/2020. O sarampo é altamente transmissível, podendo cursar com sérias complicações e evoluir para óbito. A transmissão pode ocorrer por dispersão de gotículas com partículas virais no ar, principalmente em ambientes fechados como creches, escolas, clínicas e meios de transporte, incluindo aviões. O vírus pode ser transmitido 6 dias antes e 4 dias após a erupção cutânea. Os sintomas do sarampo são febre alta, exantema máculo-papular generalizado, tosse, coriza, conjuntivite e manchas brancas que aparecem na mucosa bucal, antecedendo ao exantema. No Brasil, no período de 22/09/2019 a 14/12/2019 (SE 39-50), foram confirmados 15 óbitos por sarampo, sendo 14 no estado de São Paulo e um no estado de Pernambuco. Já no estado de Goiás, durante o ano de 2019, foram notificados 202 casos suspeitos de sarampo, em 51 municípios e estima-se que haja em torno de 80.000 pessoas não vacinadas no estado. Assim, a adesão do público-alvo é imprescindível para garantir a devida proteção da população e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no país, sendo este um passo importante para a recertificação da eliminação da doença no Brasil.    

Em 12/02/2020 por Rotary Club de Goiânia

Visitantes movimentam a 9ª reunião ordinária, da Gestão 2019-20, do Rotary Club de Goiânia

Na reunião do dia 4 de fevereiro, o RC de Goiânia, cumprindo agenda do mês da Paz e Resolução de Conflitos, recebeu os companheiros visitantes Lúcio Flávio Cardoso de Souza, presidente do RC de Goiânia-Rio Araguaia, e Dênis Gerbassi de Oliveira, secretário do RC de Agudo, do Rio Grande do Sul, que marcaram presença e transformaram o encontro em uma agradável noite de companheirismo. Após os expedientes de praxe, o presidente do RC de Goiânia-Rio Araguaia entregou convite para a solenidade festiva em comemoração aos 30 anos de fundação do Clube, que se realizará no dia 14 de fevereiro de 2020. Em seguida, o companheiro Dênis, ao lado de sua esposa Illana Dalmolin, coordenadora do RotaryKids de Agudo, despertou a atenção dos presentes com o entusiasmado relato acerca do projeto “Bombeiros Voluntários”, cujo fardamento ele envergava, desenvolvido pelo Rotary em parceria com a comunidade local. Nada mais a tratar, o presidente do RC de Goiânia, Fábio Fayad, agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião convidando os presentes para participar de jantar de confraternização.  

Em 11/02/2020 por Rotary Club de Goiânia

POSSE DE NOVOS (AS) ASSOCIADOS (AS)

Em uma noite especial com a presença do Casal Governador Eliana de Melo Machado Moraes e Genésio,  o Rotary Club de Santa Helena de Goiás admitiu no dia 12/12/2019 mais 3 novos associados. São eles Dr. Jorge Luiz Martinelli Filho - Médico Geriatra, Sandra Amaral Sousa - Estética, esposa do Companheiro Geraldo e Drª Natália Leão Rodrigues - Dentista filha do Companheiro Ademar. Com essas admissões passamos a contar com 38 associados. 

Em 11/02/2020 por Rotary Club de Santa Helena de Goiás

Reuniões Quartas-Feiras | 00:00
Rua Perimetral ,Número: 2 Cep: 75640-000